Beleza

Pele luminosa e o Glow, são as novas tendências do momento.

Batom matte, base matte, sombra matte e por aí vai. A maquiagem sem brilho foi a escolha padrão em produções por muito tempo, os maquiadores optaram massivamente por esse estilo nos

últimos anos. Agora a mais nova tendência é a maquiagem no estilo “glow” que é uma produção mais luminosa e brilhante. O uso de iluminadores, gloss, sombras cremosas e bases com acabamento hidratante fazem parte do processo para ter o resultado de uma maquiagem radiante. Famosas e amantes da maquiagem  já deixaram a base matte de lado e estão aderindo ao glow. Chegou a sua vez de saber como mudar as texturas e formas de se maquiar, vamos lá?

1 passo: Limpeza e Hidratação

A limpeza correta e hidratação da pele é procedimento padrão em qualquer produção e agora ela é primordial para o resultado final da sua make.

  • Comece limpando  rosto com  demaquilante, preferencialmente um que não resseque a pele.
  • Hidrate bem os cantos do rosto e tome cuidado ao hidratar a zona T, se sua pele tem tendência a ser mais oleosa nessa região, mensure a quantidade de produto para não prejudicar o resultado final da produção.
  • Para quem tem poros dilatados, o uso de um primer no estilo blur é o ideal, evite o primer matificante.

 

2 passo: Preparação da pele

  • Opte por bases com acabamento luminoso/ hidratante. Para aplicar use os dedos para um acabamento mais natural ou use a esponja para obter uma cobertura maior.

Dica: Ao passar a base, deposite o produto em vez de arrastar. Fazendo isso o acabamento fica mais uniforme. Use um diluidor na base e em todos os todos produtos, onde haver a necessidade de ficarem mais leves.

  • Contorno: Dê preferência ao contorno cremoso, o contorno em pó matifica e tira o efeito desejado na make.
  • A hora do pó: Como nosso objetivo é o acabamento mais natural com luminosidade, use um pó com a finalidade de fixar os produtos e não de matificar. Há opções no mercado de pó translúcido com efeito glow e eles são ideais pra esse tipo de produção.
  • Iluminando: A principal parte é a iluminação, nessa etapa  a escolha é livre, podendo ser em pó, cremoso ou em bastão. Aplique no dorso do nariz, nas bochechas, e nas áreas aonde se deseja a iluminação.

Dica: Não pese a mão no iluminador, vá com cautela, pois qualquer quantidade a mais, pode ficar exagerado e a maquiagem fica caricata. Outra dica válida para esse tipo de produção é não usar o pó, muitas bases já vem com a tecnologia de não haver a necessidade de selar com o pó. Portanto, use o pó apenas para iluminar ou selar o que achar necessário.

 

3º passo: olhos.

  • Por último, mas não menos importante, nós iremos aos olhos. Para os olhos, indicamos ser o mais leve e básico possível. Como queremos uma produção mais fresh, você irá usar uma sombra cremosa com efeito molhadinho, de preferência em cores nude e mais leves. Espalhe a sombra com os dedos apenas  na pálpebra móvel.

4º passo: finalização

  • Para finalizar a produção, use um fix ou um peep prime com efeito glow. Além de fixar a maquiagem, o fix dá um efeito fresh e um viço bonito à pele.

5º passo: Arrase!