Gastronomia Geral Institucional Revista Xeque Mate Social

Restaurantes de Divinópolis se adaptam ao “boom” da gourmetização

Via Portal Centro Oeste

Diversos restaurantes, buffets e chefs se reunirão na festa de 25 anos de colunismo social de Giovani Lima

Em um mercado gastronômico cada vez mais competitivo, onde profissionais da gastronomia buscam a cada dia trazer inovações para os clientes, os restaurantes de Divinópolis tem seguido o movimento e se adaptando ao “boom” da era gourmet.

De acordo com o representante do Peixe Dourado, Thulio Camargos, apesar do restaurante já possuir renome na cidade com o consagrado filé de tilápia, decidiram não ficar parados no tempo, buscando adaptar ao mercado.

O evento contará com três buffets, seis restaurantes e cinco chefs (Foto: Amanda Quitniliano)

“A gente vem inovando no restaurante com a preocupação no atendimento com os clientes, vem renovando muitas coisas, fazendo cursos fora. A Dona Ana, que é a mãe do Danilo vem sempre trazendo novidades pro restaurante, fazendo pratos novos, procurando, inovando, para ter diferencial do mercado”, explica Thulio.

O restaurante foi campeão do Prato da Casa em 2018 com o prato “Comitiva dos Temperos”. Mesmo sabendo do sucesso do filé de tilápia, a responsável pelo sabor, Dona Ana, elaborou um prato diferente composto por uma tilapia grelhada com requeijão e rapadura, acompanhada de um pastelzinho de carne de sol e uma paçoca de carne da lata amassada no pilão.

Já a proprietária da Diviníssimo Alimentos, Daniela Barros, afirma que a aposta é em surpreender os clientes com sabores diferenciados.

“Lançamos agora quatro sabores novos de empada gourmet, carne com cheddar, frango, palmito e calabresa, já visando isso mesmo, porque os clientes querem novidades, e o que está em alta agora realmente é o gourmet. Estamos apostando muito nesse mercado”, afirma Daniela.

Colunismo Social

Giovani Lima, que em 2018 completa 25 anos de colunismo social, decidiu unir o melhor da gastronomia divinopolitana para sua festa deste ano.

O evento possui caráter filantrópico, e cada convidado realiza a doação de uma cesta básica para validar o convite. Segundo Giovani, para realizar uma festa para 500 convidados onde ninguém precisa comprar convite, é preciso de toda uma parceria para fazer acontecer, e assim surgiu a ideia gastronômica.

“A nossa ideia de estar reunindo essa gastronomia toda de Divinópolis surgiu por causa dos profissionais. A gente procura convidá-los e sabemos que eles vão realizar também um grande feito na noite, vão preparar comidas gostosas, pratos bem elaborados. O evento contará com três buffets, seis restaurantes e cinco chefs de cozinhas, então é um momento muito bacana”, coloca o colunista.

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (09) no bistrô Mandioca com Açúcar entre Giovani e os profissionais da gastronomia que farão parte da festa.

 

Por Júlia Abampato